Dicas para um belo ensaio fotográfico

Muitos dos nossos casais ficam cheios de dúvidas ao pensar em fazer ensaio fotográfico, principalmente com a escolha do local e do look.  Sempre reforçamos que o mais importante é se divertir no dia, mostrar a essência do casal e fazer escolhas que gostarão para sempre, sem modinhas. Mas, é claro, que a maioria também se preocupa com a beleza e o look. Afinal, você vai guardar essas fotos para sempre, usá-las no casamento (ou não) e não pode ter arrependimentos.

O essencial é que as roupas do casal no ensaio tenham harmonia e combinem com o dia escolhido, local e estilo da sessão fotográfica. Outro ponto a ser pensado é que o fotógrafo tenha sensibilidade ao captar a sintonia do casal, que entenda exatamente a proposta que o cliente deseja e que os deixe à vontade, incentivando os olhares, os abraços, as gargalhadas e a troca de carinho de forma natural.

Sobre as roupas, não caia na modinha do momento e escolha itens que tenham a ver com seu estilo. Seja atemporal e converse com o profissional de fotografia para obter dicas do que ficaria legal.

O que também vemos muito é que nem os noivos sabem o que querem e isso pode deixar os profissionais confusos. É preciso saber o que realmente pretendem ou esperam do ensaio, já que o fotógrafo é quem dirige a sessão. Na dúvida, converse com os profissionais para pensar em algo original, bonito e que atenda às suas expectativas.

Inovar sempre é possível, basta pensar em estilos diferentes, tecidos especiais e abusar de acessórios, óculos, chapéu, flores. Mas o que realmente gostamos é quando o casal tem algo que ama em comum, como um hobby, esporte, local que se conheceram e, assim, fazer um ensaio único. Para finalizar, umas dicas pontuais para ajudar os casais que estão planejando o ensaio:

  • Para fotos espontâneas, fuja de vestidos justos e sapatos de salto alto. Roupas confortáveis te deixam mais livres para cliques girando e deitadas, por exemplo.
  • Se fizer fotos em ambientes verdes, como jardins e parques, evite roupas em tons de verde e com estampas.
  • Ao escolher a roupa, pense no local do seu ensaio, para avaliar se o look é despojado ou mais social.

O resultado deve ser a cara dos noivos.

Algumas fotos de nossos noivinhos:

Fotos: Marcos Felice, Adriano Cardozo, Leandro Dias e Fabricia Soares. 

Deixe um comentário